O ex-presidente Lula deve visitar a Paraíba no mês de julho, conforme previsão do diretório estadual do PT. Ainda não há, no entanto, uma agenda específica que o pré-candidato à Presidência da República cumprirá no estado.

O petista visita na próxima quinta-feira (16) a cidade de Natal, no Rio Grande Norte. A ida de Lula ao estado vizinho foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra (PT). “Vamos recebê-lo com muita alegria, afeto e esperança de um futuro de reconstrução e transformação para o nosso país”, disse a governadora.

A Paraíba é um dos poucos estados do Brasil que ainda não recebeu a presença do petista na fase de pré-campanha eleitoral. No estado, Lula enfrenta uma resistência por parte de uma ala do partido, liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, para que tenha um único palanque local, nesse caso, o do senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo pelo MDB.

Por outro lado, a ala majoritária de filiados ao PT na Paraíba defendem o apoio à reeleição do govenador João Azevêdo (PSB), que já declarou voto no ex-presidente desde o ano passado.