Candidatos afirmaram que irão conversar com outras forças políticas e até com adversários para garantir apoios para a votação em 30 de outubro.

João Azevêdo e Pedro Cunha Lima disputam 2º turno na Paraíba —Foto: Divulgação

João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) vão disputar em segundo turno o cargo de governador da Paraíba no dia 30 de outubro. Após a divulgação do resultado da votação deste domingo (2), os candidatos se manifestaram sobre os planos para a disputa.

O atual governador do Estado obteve apoio de 863.174 eleitores, o que correspondeu a 39,65% dos votos válidos. Já o tucano recebeu apoio de 520.155 eleitores, o equivalente a 23,90% dos votos válidos.

João destaca vantagem na votação

João Azevêdo (PSB) agradeceu, durante coletiva na noite deste domingo (2), a toda militância e ao povo paraibano pela vitória no primeiro turno das Eleições 2022. João ressaltou a vantagem de mais de 340 mil votos sobre o segundo colocado e garantiu diálogos com as forças políticas que queiram somar em seu projeto para o estado.

No discurso após apuração do Tribunal Regional Eleitoral, João destacou a vantagem de votos e assegurou ainda mais trabalho para sacramentar a vitória no segundo turno. O governador também comentou sobre diálogos para composições no segundo turno.

“Vamos buscar as forças políticas que queiram agregar, vamos conversar, que entendam que a forma de fazer política é essa que estamos construindo na Paraíba. Para isso, a articulação será feita pelo PSB, junto com nosso 10 partidos do arco de alianças. E, acima de tudo, vamos continuar fazendo uma campanha limpa, focada em ser propositiva, discutindo propostas e melhorias para a vida dos paraibanos”, disse o governador.

João parabenizou também os deputados federais e estaduais do seu arco de alianças que foram eleitos, sendo sete para a Câmara Federal e 20 para a Assembleia Legislativa.

Pedro buscará alianças

Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou que irá dialogar com os adversários derrotados no primeiro turno para conseguir possíveis alianças.

“Vou dialogar. Vou buscar apoio, não apenas de Veneziano [Vital], como de Nilvan [Ferreira], da professora Adjany [Simplicio], de todos que estão no campo da oposições: Major Fábio [Rodrigues], Adriano [Trajano], Antônio [Nascimento]. A gente vai buscar essa unidade, para que todos possam se sentir contemplados com aquilo que a gente quer oferecer à Paraíba a partir do ano que vem. ”, afirmou o tucano.

Em suas redes sociais, o candidato ainda agradeceu aos eleitores pela votação. “Muito obrigado por tanta confiança em mim, na nossa postura, nas nossas ideias, por fortalecer uma esperança. É um movimento de mudança pelo nosso estado e carregar essa responsabilidade nos move”, afirmou.