Caberá ao paraibano, que é vice-presidente do Senado Federal, emitir parecer com as prioridades de investimento nesta área.

(Foto: Divulgação)

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi indicado como relator da Educação para o Orçamento Geral da União (OGU) de 2023. Com isso, caberá ao paraibano, que é vice-presidente do Senado Federal, emitir parecer com as prioridades de investimento nesta área, que depois será analisado e votado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para ser incorporado ao Relatório-Geral.

Para otimizar a análise do Orçamento da União pela CMO, o trabalho é dividido em 16 áreas temáticas. Cada uma dessas áreas tem um relator setorial, indicado entre os parlamentares integrantes da CMO – deputados e senadores.

As duas principais áreas do OGU são Educação e Saúde. Além destas, as demais áreas são Cidadania e Esporte; Turismo e Cultura; Meio Ambiente; Mulheres, Família e Direitos Humanos; Economia, Trabalho e Previdência; Infraestrutura; Desenvolvimento Regional; Educação; Defesa; Justiça e Segurança Pública; Ciência, Tecnologia e Comunicações; Presidência e Relações Exteriores; Minas e Energia; e Poderes da República.