Em entrevista ao programa “Correio Debate” (98 FM), deputado afirmou estar sendo vítima de censura.

Cabo Gilberto
Deputado Cabo Gilberto (Foto: Divulgação/ALPB)

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) teve a conta da rede social Twitter suspensa após uma decisão judicial, na noite dessa terça-feira (8). De acordo com informações apuradas pela Rádio 98 FM (Correio Sat), a suspensão ocorreu porque o parlamentar estaria compartilhando informações falsas sobre o processo eleitoral no pleito deste ano.

Em entrevista ao programa “Correio Debate”, o deputado afirmou estar sendo vítima de censura. “Eu não vou recuar. Podem me prender, podem me censurar, mas continuarei defendendo o direito das pessoas se expressarem”, disse.

Ele também criticou o sistema judiciário brasileiro pela decisão. “É um absurdo o que está acontecendo neste país. É a ‘ditadura da toga’”, afirmou o deputado.

Até o momento da publicação desta matéria, a conta de Cabo Gilberto no Twitter continuava desativada, mostrando para quem acessa o endereço que o perfil estava bloqueado no Brasil “por conta de uma decisão judicial”.

Recentemente, o Instagram passou a emitir um aviso para quem escolhia seguir o perfil do vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Progressistas). Segundo a plataforma, o vereador estaria “publicando repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as Diretrizes da nossa Comunidade”.