O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou, no início da tarde desta quinta-feira (27), do GovDigital, encontro que discutiu soluções tecnológicas para modernizar as gestões públicas. O evento aconteceu em um restaurante da Capital e contou com a presença de gestores, parlamentares e empresários.

“Estar a par dos avanços tecnológicos é fundamental para que possamos ser movidos pela modernidade. Nossa gestão tem apostado em tecnologia como forma de tornar mais eficiente o serviço público e como forma de potencializar nossos serviços, principalmente em áreas como saúde e educação. Nossa gestão está aberta e defende iniciativas como esta para garantir o melhor para a população”, afirmou o prefeito.

Entre as iniciativas destacadas pelo gestor estão a digitalização dos processos administrativos, o que permitiu zerar o uso de papel nas repartições municipais e as novas tecnologias levadas às escolas municipais, como tablets, Chromebooks, reconhecimento facial, salas Google e espaços maker.

O GovDigital reuniu atores envolvidos e interessados na inovação e gestão pública. O evento apresentou os principais avanços na área de tecnologia para governos e as novidades em soluções para demandas do setor. A promoção foi da empresa Dome Venture.