O prefeito Cícero Lucena autorizou, na tarde desta sexta-feira (5), o repasse de recursos para apoiar o trabalho da União Brasileira de Escritores na Paraíba (UBE-PB). O ato, feito por meio de Emenda Cidadã, faz parte do programa ‘Maior Parceiro’, iniciativa da Prefeitura de João Pessoa para fortalecer o trabalho desenvolvido por organizações sociais.

“Nós entendemos que educar vai além de submeter os estudantes à grade curricular, mas, principalmente, dar oportunidade de acesso à cultura, à arte, ao esporte e à literatura. Essa é uma instituição comprometida com a valorização de nossa literatura e, por isso, temos o prazer e a satisfação de trazer o nosso apoio. Juntos, podemos tornar essa cidade um lugar mais justo, humano e solidário”, afirmou o prefeito.

Foi repassado à instituição o valor de R$ 150 mil, recursos do orçamento municipal orientados pelo vereador Marcílio do HBE dentro do projeto de emendas cidadãs. “Nosso mandato é voltado para a Educação. Conhecemos o projeto da organização e tivemos a sensibilidade, de acordo com o pensamento do prefeito, de atender ao social para trazer a emenda”, afirmou o parlamentar.

O presidente da UBE-PB, Luís Augusto Paiva, explicou que a organização tem a missão de promover à escrita e a literatura paraibana. “Promovemos concursos literários, promovemos a linguagem escrita nas escolas, organizamos reuniões literárias, tudo isso para promover a literatura e os escritores paraibanos. Cada centavo será revertido nisso”, explicou.

Maior Parceiro – De acordo com o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares, o programa ‘Maior Parceiro’ engloba as iniciativas de parceria da gestão municipal com a sociedade. “Existe lugares da sociedade onde a Prefeitura não chega e muitas organizações desenvolvem trabalhos importantes que precisam ser reconhecidos e apoiados. É um trabalho conjunto para melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Também participou do evento o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves.