Como parte das comemorações do aniversário de 438 anos da capital da Paraíba, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai promover de terça-feira (1º) até o sábado (5) um espetáculo teatral interativo que será apresentado nas ruas, em pontos de muito fluxo de pessoas. A esquete chama-se “É de lei” e vai informar sobre leis aprovadas e já em vigor que têm impacto direito na rotina dos cidadãos pessoenses.

A encenação é do grupo Arretado Produções Artísticas, com mais de duas décadas de atuação na Paraíba e foi elaborada a pedido da CMJP para usar uma linguagem simples, popular e divulgar normas que muitas vezes não são chegam ao conhecimento do grande público.

O diretor do grupo, Edílson Alves, definiu o sentimento de participar dessa ideia que aproxima a CMJP da população: “Isso nos aproxima mais enquanto artistas e cidadãos, do povo. Receber o convite para esse projeto nos possibilitou entender mais e nos auto-ajudar no conhecimento das leis. Sou nascido e criado em João Pessoa e é muito importante saber da legislação que é produzida na nossa cidade. Já como artista, podemos mostrar a sociedade como é bacana que essas leis existam. Meu lado cidadão utiliza minha profissão para conscientizar as pessoas que muitas vezes não sabem que essas leis existem. É um exercício de crescimento artístico e pessoal e também é um presente à cidade”.

Estarão em cena Mateus Henrique, Raquel Avelino e Jorge Félix. Os cenários e figurinos são de Nelson Alexandre enquanto que a criação e direção é de Edílson Alves.

Confira os horários e locais das encenações:

TERÇA
Manhã- 11h30 Lagoa – ponto de ônibus
Tarde – 14h30 ponto cem réis

QUARTA
Manhã – 10h00 – Feira de Jaguaribe
Tarde – 16h00 Lagoa- ponto de Ônibus

QUINTA
Manhã- 10h00 – Mercado Mangabeira
Tarde 17h00- Festa das Neves

SEXTA
Manhã- 10h00 Ponto Cem Réis
Noite – 18h00 Busto Tamandaré

SÁBADO
Manha- 10h00 Mercado Central