Há 30 dias uma criança de apenas 8 anos de idade saiu de casa para brincar com uma amiga e não voltou. Ana Sophia Gomes dos Santos desapareceu por volta das 14h30, hora que uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou sua última imagem andando pelas ruas. Um mês depois, nenhuma pista foi encontrada e ainda não se sabe do paradeiro da menina.

Um dia depois do desaparecimento de Ana Sophia, a família, desesperada,  procurou a polícia que iniciou as buscas imediatamente. Inicialmente, policiais militares e civis começaram a procura por qualquer que fosse a pista que levasse ao paradeiro da criança.

Uma força-tarefa foi montada envolvendo, além das Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e voluntários. Drones, cães farejadores e até o helicóptero Acauã foram inseridos entre os equipamentos de segurança na tentativa de encontrar Ana Sophia.

No último dia 28, uma nova força-tarefa foi montada envolvendo dez policiais designados exclusivamente para a investigação do caso. Apesar do esforço, a criança continua sumida.

Relembre os pontos principais das buscas por Ana Sophia.

1º dias de buscas

Ana Sophia, de 8 anos, saiu para brincar, no Distrito de Roma, em Bananeiras, no dia 4 de julho e desapareceu. A menina estava usando um vestido florido azul e um laço rosa na cabeça. 

2º dia de buscas

O Corpo de Bombeiros usou mergulhadores para fazer buscas a menina Sophia Gomes dos Santos em um açude que fica próximo ao Distrito de Roma, em Bananeiras. Os homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma busca minuciosa no açude atingindo toda a parte mais profunda do local e não encontraram nada que levasse a crer que a menina estivesse lá.

3º dia de buscas

A Polícia Civil realizou uma perícia no dia 7 de julho na casa do vizinho de Ana Sophia Gomes. Além da casa do vizinho, onde Sophia esteve antes de desaparecer, os procedimentos periciais também foram feitos na residência da menina. 

5º dia de buscas

O Corpo de Bombeiros deu início no dia 9 de julho ao procedimento de estouro controlado do açude de pequeno porte no distrito de Roma, município de Bananeiras, para saber se a menina Ana Sophia, de 8 anos, morreu afogada no local. Nada foi encontrado.

10º dia de buscas

As polícias Civil e Militar cumpriram no dia 14 de julho um mandado de busca e apreensão em uma pousada no distrito de Roma, em Bananeiras, local onde a menina Ana Sophia Gomes dos Santos desapareceu. A pousada, alvo dos policiais, fica por trás da casa da menina. Os agentes de segurança chegaram ao local após denúncias dando conta de que a criança poderia estar lá. De acordo com as informações, a pousada seria uma casa de prostituição.

14º dia de buscas

A vidente conhecida por “Vó Bahiana” fez uma previsão sobre a menina Sophia Gomes dos Santos, no dia 18 de julho. Segundo Vó Bahiana, são dois os envolvidos no caso e eles estão muito próximos. A vidente revelou, ainda, que Sophia não está mais viva e que o corpo da menina deve ser encontrado em no máximo mais 8 dias, mas até agora nada da menina.

15º dia de buscas

A operação do Corpo de Bombeiros nas buscas por Ana Sophia Gomes dos Santos, de 8 anos, não pararam. No dia 19 de julho a procura continuou e vários pontos foram vasculhados. Um dos locais alvos da busca foi um poço que fica em uma casa na vizinhança onde a família da menina mora, no distrito de Roma, em Bananeiras.

24º dia de buscas

Missão Sophia. Este é o nome da nova força-tarefa da Polícia Civil da Paraíba, que tem o objetivo de descobrir o que aconteceu com a menina de 8 anos, desaparecida há 24 dias no distrito de Roma, em Bananeiras. Ao todo, dez policiais foram designados exclusivamente para a investigação do caso. 

Informações

Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.

Fonte: clickpb