O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o governador João Azevêdo (PSB), cumpriram uma extensa agenda juntos, nessa sexta-feira (4), em homenagem ao aniversário de 438 anos da capital paraibana. Ao lado de lideranças políticas como o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), Adriano Galdino (Republicanos), Damião Feliciano (União Brasil), entre outros, eles deixaram claro, mais uma vez, que a aliança para as Eleições 2024 será mantida.

Cícero destacou a importância da Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado caminharem juntos em benefício da população da Capital paraibana. 

“Um dia muito especial em que a Prefeitura de João Pessoa entregou, nos Bancários, praticamente uma nova escola – a Aruanda. Em seguida, o Governo do Estado inaugurou a restruturação de uma escola muito especial, que vai formar mão de obra e atender crianças especiais. Saí daquela escola entregando o padrão que hoje o Município está fazendo e estar aqui com João Azevêdo e toda equipe é motivo de renovar a esperança e a confiança de um futuro melhor”, afirmou o prefeito.

Leo Bezerra lembrou que trabalhar por João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado, foi um compromisso firmado com a população. “As obras da Prefeitura têm um toque do Governo, e vice e versa. É dessa forma que a gente quer fazer cada vez mais. Hoje, essa agenda com o governador João Azevêdo não tem hora pra acabar. Mas dizer da satisfação de fazer o elo entre Prefeitura e Governo”, afirmou.

O governador João Azevêdo ressaltou que o caminho das parcerias está fazendo João Pessoa e a Paraíba se desenvolverem ainda mais. “Um dia de muito trabalho, mas eu fico muito feliz, porque a Paraíba está se desenvolvendo. Sempre com parcerias e tendo o devido respeito com a iniciativa privada, que também investe seu capital”, disse.

Mobilidade Urbana – O primeiro encontro dos gestores foi no Terminal Rodoviário no Varadouro, onde aconteceu a entrega de 10 novos ônibus para utilização de passageiros de João Pessoa e cidades da Região Metropolitana – Bayeux, Santa Rita e Conde.  A frota irá substituir ônibus antigos por veículos modernos, que poluem 80% menos e contam com itens de segurança e acessibilidade. De acordo com o Sindicato das Empresas do Transporte Metropolitano, cerca de 29 mil pessoas utilizam esse transporte por dia e 700 mil por mês.

Segurança – No Jardim Cidade Universitária, aconteceu a entrega do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que vai atender João Pessoa e toda Região Metropolitana com atuação no fortalecimento da segurança pública. A solenidade foi prestigiada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e pelos governadores Elmano de Freitas, do Ceará; Raquel Lyra, de Pernambuco; e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte.

Educação – No bairro Pedro Gondim, a agenda festiva contou com a inauguração da Escola Estadual de Educação Especial Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira, que funciona na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e foi restruturada pelo Governo Estadual para garantir acesso e aprendizado para pessoas com deficiência. Na oportunidade, Cícero Lucena, Leo Bezerra e João Azevêdo conferiram as instalações da unidade que acolhe 756 estudantes da Capital.

Habitação – Mais 64 famílias de João Pessoa foram beneficiadas com os apartamentos da primeira etapa do Residencial Vista Bela II, construído em Mangabeira. O prefeito Cícero Lucena fez a entrega das chaves juntamente com o governador João Azevêdo.
Cidadania – No bairro do Valentina Figueiredo, a agenda especial contou com uma visita técnica à nova Casa da Cidadania, que vai oferecer serviços de emissão de RG; CPF; Carteira de Trabalho Digital; além do Sine e Cagepa. A unidade fica localizada na Rua Professora Emília Alves de Sousa.

Convivência – A agenda comemorativa do aniversário de João Pessoa foi encerrada nesta sexta-feira no bairro de Cruz das Armas, onde o prefeito, o vice-prefeito, o governador e várias autoridades, como o vice-governador Lucas Ribeiro e a senadora Daniela Ribeiro, entregaram a Praça Nivaldo Manoel de Souza. O equipamento oferece opções de lazer para os moradores, como campo de futebol, Academia da Terceira Idade, área de convivência e playground. Toda iluminação do espaço público é de LED.

Fonte: clickpb