Ogovernador João Azevêdo prestigiou, na noite desse sábado (5), aniversário de João Pessoa, o grande encontro entre a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) e Santana, O Cantador. O concerto, realizado na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, faz parte das homenagens do Governo do Estado pelos 438 anos da Capital paraibana.

Acompanhado pela primeira-dama Ana Maria Lins, o chefe do Executivo estadual foi recebido por Santana em seu camarim, ocasião em que falaram sobre música e sobre novos projetos do Governo para fortalecer ainda mais o segmento cultural no Estado.

Pouco antes do concerto, João Azevêdo externou sentimento de felicidade pelas obras entregues que foram realizadas pelo Governo do Estado. “Ontem, tivemos uma agenda intensa de entregas: dez ônibus dotados de tecnologia de ponta para melhorar a mobilidade da população da Região Metropolitana, a Escola da Funad, para pessoas com necessidades especiais, a Casa da Cidadania do Valentina e uma bela praça no bairro de Cruz das Armas, além da entrega de 64 apartamentos. E, nesta noite, mais uma grande homenagem a João Pessoa, com um concerto que une o erudito e o que há de melhor na música popular, com o grande Santana. Pensar em todos os segmentos tem sido o foco da nossa gestão, e isso me deixa extremamente feliz”, disse.

Ao receber o governador João Azevêdo, o cantor Santana falou da expectativa para o show. “Essa é a primeira vez que eu tenho o prazer de estar irmanado com grandes músicos. Um momento sublime e eu espero que agrade”, comentou.

Logo em seguida, o governador João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins prestigiaram a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que contou com a participação das cantoras Helayne Cristini, Bella Raiane e Maria Kamila — a primeira atração da noite numa Praça do Povo tomada por uma multidão.

A união da OSPB a convidados especiais já faz parte do calendário de eventos para celebrar o aniversário da Capital paraibana, uma maneira de enaltecer a cultura e as raízes paraibanas e nordestinas. Entre os convidados, já passaram Paralamas do Sucesso, Genival e João Lacerda (2019) Cátia de França (2022), além de nomes como Zélia Duncan (2015) e Zé Ramalho (2016), entre outros.

Santana encantou o público que foi à Praça do Povo do Espaço Cultural, com músicas bem conhecidas: “Paraíba, Joia Rara”, “Tareco e Mariola”, “Tocando em Frente” e “A Natureza das Coisas”, entre outros clássicos da música nordestina.

Depois do concerto da OSPB com o cantor Santana, a noite foi encerrada com o DJ Furmiga Dub, com sua rabeca e seu set repleto de influências da cultura popular. A entrada foi gratuita, mas a organização pediu para as pessoas levarem um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a instituições que atendem pessoas carentes.

Paraiba.com