O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) terá a eleição mais acirrada dos últimos 40 anos, com a chapa de oposição aparecendo como favorita. O pleito está marcado para os dias 14 e 15 deste mês e o vencedor comandará o Conselho no quinquênio 2023-2028.

Como visto pelo ClickPB, a eleição será feita de forma online, das 8h às 20h, e os médicos filiados ao CRM-PB têm até esta segunda-feira (7) para atualizar o cadastro e estarem aptos ao voto. O voto é obrigatório, sendo facultativo para maiores de 70 anos.

A chapa de situação comanda o CRM-PB desde 1983, com alternância entre os presidentes. Em campanha, o representante da chapa 2, Drº Adriano Sérgio Freire, lançou uma carta aos médicos paraibanos falando sobre a importância do pleito e a possibilidade de mudanças no Conselho.

“Nosso interesse é uníssono em devolver o CRM aos médicos paraibanos. Assistimos, nos últimos anos, a medicina ser engolida e invadida por outras profissões, os médicos com subempregos e baixa remuneração, a proliferação de faculdades médicas, agressões físicas, morais e mentais aos médicos. E a defesa para tudo isto, foram notas e textos belos e pseudotransformadores, pois a passividade de ações concretas nos fez chegar onde estamos”, afirmou Drº Adriano Sérgio Freire.