Nesta quarta-feira (9), os professores das escolas da Paraíba interrompem suas atividades como parte de uma manifestação. Os profissionais estão pleiteando a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), bem como melhorias na infraestrutura das escolas e critérios técnicos na seleção para a direção escolar.

A categoria tem programado um ato a partir das 14 horas, iniciando na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) em direção à Praça dos Três Poderes (Praça 1817), localizada em João Pessoa.

A decisão de paralisação foi deliberada durante uma assembleia geral da categoria ocorrida na sexta-feira passada (28), na capital.

A Secretaria de Educação, em comunicado divulgado na segunda-feira recente (7), afirmou que reconhece o direito dos profissionais da educação de se manifestarem e “reitera o compromisso de valorização dos profissionais, garantindo o piso salarial para os professores efetivos e um aumento de 80% para os professores contratados”.

Em relação às aulas, o órgão orientou “os gestores escolares a manterem as unidades estaduais abertas para atender os estudantes”.

A Secretaria de Educação também solicitou que os gestores escolares não registrem faltas para os professores que aderirem às manifestações programadas para esta quarta-feira (9).

Fonte: wscom