A cadela Bolinha chamou atenção de pacientes e da equipe de um hospital no bairro de Jaguaribe em João Pessoa por fazer “plantão” na entrada do estabelecimento de saúde à espera do tutor, que está desde o dia 1º de setembro internado no local. A cachorrinha que já esteve aguardando outras vezes, só vai embora quando o tutor tem alta.

O tutor de Bolinha, Daniel, de 42 anos, tem pneumonia e já precisou se internar outras vezes. De acordo com Bruna Gama, recepcionista do hospital, a cachorrinha sempre o acompanha e aguarda na portaria do local todos os dias até a alta. “O amor do animal com seu dono é muito bonito de se ver”, afirma Bruna.

A equipe do hospital coloca água e ração para a acompanhante canina. E possibilitam também, com todos os cuidados necessários, que o tutor e a cadela possam se ver à distância em alguns momentos.

“Vez ou outra, com autorização, ele vem pegar água na recepção e consegue ver ela de longe. Bolinha fica toda alegre e saltitante”, relata a recepcionista.

De acordo com o hospital, a alta do tutor está prevista para a próxima segunda-feira (11) e enfim, tutor e a cachorrinha poderão se reencontrar.

Com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *