Os serviços de zeladoria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) atendem 12 bairros de João Pessoa, nesta segunda-feira (18). Recebem as ações de roçagem, capinação e pintura de meio-fio os seguintes locais: Bairro dos Estados, Pedro Gondim, Treze de Maio, Altiplano, Portal do Sol, Paratibe, Mumbaba, Alto do Mateus, Centro, Renascer e Bancários. Os serviços também são executados no Parque Parahyba 2 (Bessa).

A programação de coleta de entulhos contempla os bairros de Bessa, Jardim Oceania, Jardim Aeroclube, Bancários, Alto do Mateus, José Américo e Gramame. Entulhos são resíduos diversos como materiais misturados com terra, restos de capim, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas.

Já o recolhimento de resíduos de poda de árvores é realizado nos bairros de Bancários, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Anatólia, Bessa, Jardim Oceania e Jardim Aeroclube.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Para acessar, o usuário deve baixar o aplicativo, preencher o número do CPF e a data de nascimento. Todos os serviços possuem campos onde o cidadão pode preencher com o tipo de solicitação desejada, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos.

Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. O usuário deve clicar em “Atendimento ao Cidadão” e, em seguida, “Zeladoria”, por meio do endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10