A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vem investindo e realizando diversas obras com áreas de lazer e convivência, como parques e praças, por toda a cidade. Uma dessas obras em execução é o Parque Linear do Valentina, que está sendo construído ao longo da avenida principal do bairro, a partir do Batalhão. O investimento é de R$ 3,8 milhões.

O espaço será divido em três áreas, incluindo pavimentação, calçadas padronizadas e urbanização. Já foram executados parte do calçamento e calçadas e alguns trechos já foram liberados. No momento, está em execução outro trecho da pavimentação e das calçadas padronizadas.

A população vai poder desfrutar de um espaço com equipamentos de ginástica, Academia da Terceira Idade (ATI), mesas de jogos, bancos, acessibilidade, estacionamento e paisagismo. A previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre do próximo ano.

As áreas com parques e praças além de um espaço de lazer para a população contribuem para embelezar ainda mais a cidade. “A importância das obras de parques e praças para a cidade é que a população tenha uma área para praticar suas atividades físicas e de lazer. E especificamente nesse Parque do Valentina tem um canteiro com uma grande área para fazer caminhada e para a própria circulação do pedestre no dia a dia”, disse a diretora de obras da Seinfra, Isabel Freitas.

Outras áreas – Além do Parque Linear do Valentina, a Seinfra vem realizando a construção de outros parques, como o Parque das Três Ruas, nos Bancários, o Parque da Cidade, no Aeroclube e Avenida Hilton Souto Maior, que está recebendo obras de requalificação e será transformada em parque, trazendo mais áreas de lazer e contemplação para a população.