A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) prorrogou para a próxima segunda-feira (20) o prazo de divulgação do resultado da análise de mérito dos editais da Lei Paulo Gustavo. A nova data, que vale para o edital ‘O Novíssimo Cinema Parahybano’ e abrange as demais áreas da cultura, pode ser acessada no Portal da Transparência.

Para acessar, basta clicar nos links do audiovisual e para as multiáreas da cultura.

Ao todo foram inscritos 959 projetos nos dois editais. A previsão inicial para divulgação do resultado final era 6 de novembro. Até dezembro, os recursos serão transferidos para os selecionados. João Pessoa conta com quase R$ 7 milhões – exatos R$ 6.955.000 milhões – em recursos federais para investimento na cultura.  

Apoio – Desde o início do processo, ainda na fase de inscrições, a Funjope auxiliou os candidatos realizando uma série de debates com grupos de artistas nos polos e nas comunidades de Cruz das Armas, Tambiá, Colinas do Sul, Tambauzinho, Mangabeira. Roger, Porto do Capim, Muçumagro, São José, São Luiz, Citex, Ernani Sátiro e Esplanada. Além disso, realizou uma reunião virtual. O objetivo desse trabalho foi dar orientações e capacitar os artistas.