A Secretaria de Saúde de Campina Grande suspendeu as visitas presenciais aos pacientes internados nas unidades hospitalares do município em virtude do aumento de casos de Covid-19. A medida tem como objetivo frear novas infecções da doença e passou a valer a partir desta quarta-feira (2).

Na rede municipal, atende casos de Covid-19 os hospitais Dr. Edgley, maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Alto Branco e da Dinamérica.

“Estamos tomando essa decisão em função do quadro epidemiológico, já que estamos enfrentando uma variante mais transmissível da doença e os novos casos têm aumentado. O objetivo é proteger os próprios pacientes, os familiares e as equipes de profissionais da saúde e, principalmente, conter o avanço da doença”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Para os pacientes internados em enfermarias, é possível contar com acompanhantes. No caso das gestantes, é permitida a presença de apenas um acompanhante, desde que utilize máscara e respeite as regras sanitárias. Em caso de pacientes com Covid-19, não é possível contar com a presença de acompanhantes.