Um em cada quatro servidores da Câmara Municipal de João Pessoa testou positivo, nesta quarta-feira (2), para a Covid-19. O índice alarmante é o resultado do primeiro dos quatro dias de testagem dos profissionais solicitados pela Mesa Diretora da Casa à Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 65 pessoas fizeram o teste RT PCR Antígeno, aquele com o uso do cotonete. Deles, 17 testaram positivo. Haverá ainda mais três dias de testagem.

O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, demonstrou preocupação com o resultado. A testagem dos servidores foi solicitada pela Mesa Diretora para analisar as condições de retorno presencial dos trabalhos na Casa, após o recesso. “Tínhamos o registro de vereadores e servidores que haviam testado positivo. Sabíamos que precisávamos de um retrato da situação na Câmara para o retorno e agora temos. Ele nos deixou preocupados”, disse.

O trabalho de testagem dos servidores da Câmara terá continuidade nesta quinta-feira (3), depois será mantido na terça e na quarta-feira da próxima semana, dias 8 e 9. A previsão para o retorno dos trabalhos é no dia 10, com a presença do prefeito Cícero Lucena. A testagem vai servir para que os vereadores decidam se retornam de forma híbrida ou se haverá opção por trabalho remoto provisoriamente.

A Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa tem demonstrado preocupação com o rápido alastramento dos casos de Covid-19 nos últimos dias. Desde o início da atual legislatura, a Casa tem discutido medidas para o enfrentamento da pandemia. Foi aprovado projeto para punir os fura-fila da vacina, realizadas campanhas publicitárias educativas e todas as matérias enviadas pela prefeitura relacionadas ao enfrentamento da pandemia foram priorizadas.