Funcionários da empresa Itapemirim, em Campina Grande, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (11) em protesto por falta de pagamentos de salários e outros benefícios como décimo terceiro e auxílio alimentação. Quase 90% da empresa está parada, cerca de 30 funcionários, segundo informações do blog do Márcio Rangel.

Os funcionários afirmam que estão sem receber férias e que só retornam ao trabalho com o pagamento dos débitos.

O movimento é nacional. A paralisação afeta todos os setores da empresa, desde motoristas até o núcleo de entregas e setor administrativo do Grupo. Conforme o Sinteti, a empresa está em débito com funcionários há pelo menos seis meses com ausência de pagamento de benefícios e salários.

Além da Paraíba, a paralisação ocorre nos municípios de Sobral e Juazeiro do Norte, ambos no Ceará,  e em Feira de Santana, na Bahia e em Fortaleza, no Ceará. Conforme o Sindicato, há perspectiva de que os funcionários da empresa em São Paulo também paralisem as atividades.

No último dia 3 de janeiro deste ano, os trabalhadores haviam feito paralisação semelhante em cobrança aos direitos trabalhistas em atraso. Na ocasião, um novo acordo foi formado, com a promessa de regularizar o pagamento até o dia 9 de fevereiro. A proposta, porém, de acordo com o Sindicato, não foi cumprida pela empresa que enfrenta um longo processo de recuperação judicial desde 2016.