O deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) defendeu, nesta segunda-feira (21), que o governador João Azevêdo (Cidadania) anuncie o candidato a senador de sua chapa após ter escolhido o PSB para disputar a reeleição.

O parlamentar explica que, por causa do prazo de filiação partidária, é preciso fazer essa escolha, caso a preferência seja por uma liderança que necessite mudar de partido para se alinhar com o projeto político do gestor.

Entretanto, de acordo com Lindolfo Pires, o mesmo não deva ocorrer em relação ao candidato a vice-governador. O parlamentar prefere que essa questão fique para mais adiante. “Acho que isso é uma definição que deve ser feita ainda agora e deixar o vice para as convenções no início de agosto com a data das convenções”, argumentou.

Lindolfo sugere para vice de João um candidato que represente o Sertão paraibano. Pires afirma que essa ideia tem se intensificado dentro do grupo do governo nos últimos dias. “A gente sabe que tudo isso vai ser um somatório de apoio, de forças e um somatório de votos que tudo isso vai ser analisado”, ponderou.