Em homenagem às mulheres e reforçando o compromisso do Governo do Estado com a saúde das mulheres sertanejas, a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, anunciou nesta segunda-feira (7) que ampliará de 430 para 730 o quantitativo mensal de mamografias durante o mês de março.

“Essa foi uma forma especial de homenagear às mulheres do sertão e parabenizá-las com essa notícia na véspera da comemoração do Dia Internacional da Mulher”, afirmou o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Os exames estarão disponíveis na sede do Hospital do Bem, com o novo mamógrafo que começa a operar nesta terça-feira (8), e também durante todo o mês de março, na sede da Ecoclínica, de Patos, empresa pactuada com o Estado que realizava os exames de mamografia enquanto o equipamento era instalado no Complexo. “Nós iremos aproveitar o contrato com a clínica terceirizada que vai até o final deste mês para ofertar esses 730 exames”, informa Francisco.

Ele lembra que os exames deverão ser agendados e marcados via Sistema de Regulação da Central Estadual – Sisreg, através das Secretarias Municipais de Saúde. “Os exames serão marcados na medida em que forem sendo solicitados pelos reguladores de cada Secretaria de Saúde Municipal”, disse Francisco, lembrando que a marcação se dará, exclusivamente, via Sistema. A confirmação do local – se no Hospital do Bem ou na Clínica – e data de realização dos exames também ficará disponível no Sistema.