A tragédia provocada pelas chuvas desde a semana passada deixaram 128 mortos em Pernambuco. A maioria deles em deslizamentos de barreiras no Grande Recife. Essa é a segunda maior tragédia da história do estado. Mais de 9 mil pessoas estão desabrigadas e 31 cidades em situação de emergência.

O corpo de Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado em Camaragibe, na manhã desta sexta-feira (3), encerrando as buscas dos bombeiros por vítimas do desastre. As equipes de resgate continuam em Camaragibe trabalhando para retirar o corpo dela dos escombros na área onde uma barreira deslizou no dia 28 de maio.

Voltou a chover forte nesta sexta, o que aumenta o risco de novos deslizamentos ocorrerem. Ruas ficaram alagadas no Recife, em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Uma árvore caiu em uma avenida no bairro do Parnamirim, na Zona Norte da capital. Não houve registro de feridos ou vítimas, até a última atualização desta reportagem.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, do Maranhão e de Sergipe, junto com quatro cães farejadores, participaram das buscas pelo corpo de Mércia Josefa no bairro de Areeiro. O cão labrador de cor preta chamado Zumbi localizou o corpo dela por volta das 7h30.