Governador apresentou oportunidades de investimentos em diversos segmentos, como turismo, educação e energias renováveis.

João Azevêdo Paraíba
Governador João Azevêdo e o cônsul da Bélgica, Daniel Dargent (Foto: Secom-PB)

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, o cônsul-geral da Bélgica no Brasil, Daniel Dargent, ocasião em que apresentou as oportunidades de investimentos e as potencialidades da Paraíba em diversos segmentos, a exemplo do turismo, educação e energias renováveis.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual evidenciou a eficiência das gestões fiscal e financeira do Estado que permitem a manutenção de investimentos em obras e programas sociais.

Ele também destacou a distribuição de instituições de ensino superior em todo o estado, com destaque nas áreas de pesquisa e inovação, qualificando a mão de obra para o mercado de trabalho, e sugeriu a possibilidade de parceria com a Bélgica para ampliar o programa de intercâmbio Conexão Mundo, que contempla estudantes e professores da rede estadual de ensino.

Por sua vez, o cônsul agradeceu ao governador pela apresentação dos potenciais econômicos da Paraíba e se colocou à disposição para viabilizar parcerias. “Foi uma visita importante porque conhecemos as oportunidades com o objetivo de desenvolver relações econômicas e projetos. Pretendemos organizar futuramente uma missão econômica e acadêmica nas regiões do Brasil, fazendo essa aproximação entre os estados e o nosso país e queremos ter ações aqui”, afirmou.