Nesta quarta-feira (7), feriado de Dia da Independência do Brasil, os serviços de saúde de urgência e emergência da rede municipal de João Pessoa funcionarão normalmente. Dessa forma, quem precisar de atendimento médico nesse perfil, deve ir até uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou nos hospitais municipais que atuam como porta aberta.

Dos cinco hospitais da rede municipal de saúde, funcionam como porta de urgência o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), o Hospital Municipal Infantil do Valentina e a maternidade Cândida Vargas. Já os hospitais Santa Isabel e Prontovida, seguirão funcionando no feriado, mas com atendimento apenas por meio de regulação.

Também estará disponível para prestar socorro o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional João Pessoa, que pode ser acionado através do número 192. Para assistência em saúde bucal, os Centros de Especialidades Odontológicas da Torre e de Mangabeira seguirão com o atendimento 24h e, caso seja necessário assistência de urgência em saúde mental, a população conta com o serviço do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Os setores administrativos da rede municipal de saúde, assim como as Unidades de Saúde da Família (USF), as Policlínicas Municipais e os demais serviços que não atuam como porta de urgência e emergência, não funcionarão no feriado deste 7 de setembro. Nesta quarta também não haverá a realização de testes para detecção da Covid-19.

Todos esses serviços retornam a normalidade na quinta-feira (8).

  • Texto: Rebeka Paiva
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Ivomar Gomes