Em nota, a direção da superintendência informou que vem acompanhando as investigações há um ano.

Sede da Sudema (Foto: Reprodução/Google Maps)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente na Paraíba (Sudema) afastou, nesta terça-feira (20), cinco técnicos suspeitos de liberar licenças ambientais em troca de propinas. Em nota, a direção da Sudema informou que vem acompanhando as investigações há um ano.

“A Sudema é a maior interessada na apuração de irregularidades, tendo comunicado aos órgãos competentes de investigação após identificar os possíveis atos ilícitos. Trata-se, portanto, de uma operação conjunta, atendendo a tudo o que tem sido demandado pelo Ministério Público e dando o suporte necessário aos agentes da lei designados para o trabalho de averiguação das denúncias”, diz um trecho do texto assinado pelo superintendente Marcelo Cavalcanti.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Sudema, localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa, e em casas de investigados. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Capital.

Participaram da operação membros do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e de grupos de operações especiais das polícias Civil (GOE) e Militar (Bope).