Uma das manifestações religiosas mais tradicionais da Capital acaba de ser oficializada como parte da cultura pessoense. No final da manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Cícero Lucena sancionou Lei que declara a Missa da Luz patrimônio cultural imaterial do Município de João Pessoa. O momento contou com a presença de Padre Nilson Nunes e do vereador Marcilio do HBE, que propôs a homenagem.

“Sancionamos pela compreensão da importância dessa manifestação comandada pelo Padre Nilson, que amplia a possibilidade de levar a palavra do Senhor. A Missa da Luz conforta, traz esperança, tem ações sociais, divulga nossa cidade e ajuda nosso turismo. Agradeço à Câmara Municipal pela iniciativa”, destacou o prefeito.

A Missa da Luz existe há 11 anos. Ela surgiu de uma inspiração durante visita do Padre Nilson ao Santo Sepulcro, em Jerusalém. A missa acontece todas as quintas-feiras, às 19h, no Santuário Mãe Rainha, no Bessa.

“Recebo com muita alegria esta Lei que torna a Missa da Luz parte da vida da cidade. É um reconhecimento de nosso trabalho. João Pessoa é a cidade luz, pois é onde o sol nasce primeiro, é uma cidade iluminada. Aqui está uma história de muita fé”, afirmou o Padre Nilson.

O vereador Marcilio do HBE, que propôs a Lei, afirmou ser um momento de emoção para os católicos. “Justamente neste dia, que para o Evangelho é o Dia da Luz, trazemos este reconhecimento ao trabalho feito naquele Santuário e à trajetória do Padre Nilson, que hoje é referência em todo o Brasil”, observou.

Também participaram do momento o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, o vereador Odon Bezerra, a primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena, e o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Fotos Carolina Battista e Divulgação