Um projeto de mais de 20 anos, iniciado nas primeiras gestões do prefeito Cícero Lucena à frente da Prefeitura de João Pessoa, vai finalmente se concretizar. Trata-se do Parque do Roger, equipamento que substitui o antigo lixão localizado no bairro. Na manhã desta terça-feira (20), Cícero Lucena comemorou a abertura da concorrência para construção do equipamento e disse estar grato por poder dar continuidade ao projeto.

“Nós desativamos o lixão há mais de 20 anos com a intenção de fazer um parque e fico muito feliz de estar na Prefeitura novamente e poder realizar esse sonho da cidade. Pegamos uma área degradada, que contaminava a natureza e hoje temos ela recuperada e pronta para receber um parque. Isso é motivo de muita alegria”, afirmou o prefeito.

O parque será espaço de contato com a natureza e promoção da preservação ambiental, além de oferecer oportunidades para o lazer, a convivência e a prática esportiva. O local conta com 31 hectares, dos quais 21 serão urbanizados e 10 mantidos como área de preservação.

O edital que abre concorrência para a construção do equipamento foi publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial da União (DOU).