Será iniciado nesta quinta-feira, 31 de agosto, o projeto “Câmara no seu bairro”. A primeira parada será o Colégio HBE no Bairro dos Estados. A reunião dos vereadores de João Pessoa com os moradores começa às 19 horas. O objetivo da ida dos parlamentares aos bairros da capital é ouvir as demandas da população e encaminhar soluções.

As reuniões serão realizadas em todas as últimas quintas-feiras de cada mês. Cada vereador poderá fazer uso da palavra por cinco minutos. Em relação aos cidadãos, será facultada a palavra a até 10 representantes da comunidade com tempo de fala igualmente de cinco minutos.

Poderão ser abordados temas livres, desde que tenham relação com os interesses da comunidade visitada naquela ocasião.

Cobertura – As plataformas de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (TV, rádio, portal e redes sociais) farão a cobertura das reuniões do Câmara no seu Bairro, levando ao conhecimento dos cidadãos as demandas apresentadas e o encaminhamento dado a cada uma delas.

O programa prevê ainda a criação de um sistema online, disponível para todos, através do qual o cidadão poderá entrar no site da Câmara, acessar o serviço, escolher o vereador para quem deseja enviar uma mensagem e encaminhar sua demanda ou sugestão.

Confira a agenda do Câmara no seu bairro:

Agosto- dia 31

Padre Zé, Treze de Maio, Mandacaru, Ipês, Pedro Gondim, Tambiá e Bairro dos Estados

Local: Ginásio do HBE Colégio e Curso

Setembro – dia 28

Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, São Luiz, Manaíra, Tambaú e São José

Outubro – dia 26

Mangabeira, Cidade Verde e Nova Mangabeira

Novembro – dia 30

Valentina, Mussumago, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Sonho Meu, Colinas do Sul e Gervásio Maia

Dezembro – dia 14

Centro, Torre, Cruz das Armas, Roger, Jaguaribe e Ilha do Bispo

Cláudia Carvalho