O Botafogo-PB estreou no quadrangular de acesso da Série C com três pontos. O Belo bateu o Amazonas por 2 a 1, em partida realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa. Renatinho abriu o placar no primeiro tempo, Mariotto ampliou e Igor Bolt, do Amazonas, fechou o placar.

Com essa vitória, a equipe pessoense larga na frente no Grupo B da 2ª fase da Série C 2023. Volta Redonda e Paysandu, que empataram hoje em Belém, fecham esse grupo. Apenas dois dos quatro participantes terão vaga na Série B do ano que vem. Os outros dois vêm do Grupo A.

Torcida botafoguense no estádio Almeidão (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O jogo

O Botafogo-PB conseguiu iniciar a partida com muita superioridade: muitas trocas de passes e proximidade da meta adversária. Isso foi revertido em gol, aos 35 minutos, no pênalti convertido de Renatinho, colocado no canto superior do goleiro amazonense.

Na segunda etapa, o Belo manteve a pegada, depois de uma diminuição de ritmo no final da primeira etapa, e conseguiu ampliar o marcador. Renatinho chutou torto, mas Mariotto surgiu e, de joelho, completou para a rede, logo aos cinco minutos.

No restante do confronto, o ritmo caiu drasticamente. O Amazonas não conseguia superar a defesa do Belo, que, por outro lado, não acelerava ou se arriscava muito no ataque. A pressão final da Onça Pintada ainda garantiu um gol no final do jogo.

Próximos jogos

Com essa vitória, o Botafogo-PB chega mais tranquilo para um duelo complicado no Rio de Janeiro, contra o Volta Redonda. A partida será no próximo domingo, dia 10 de setembro, às 19h. Depois desse confronto, segue fora de casa, com viagem para enfrentar o Paysandu.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *