A família da adolescente Victória Aragão, de 14 anos, que desapareceu em Galante, distrito de Campina Grande, acredita que ela foi levada até o local onde foi morta por alguém conhecido. O corpo de Victória foi achado no dia 29 de agosto, três dias depois do desaparecimento, mas só foi oficialmente identificado na terça-feira (3), após perícias.

Victória desapareceu em um sábado, por volta das 19h, após sair de casa dizendo que iria encontrar as amigas na praça do distrito. À época, a mãe dela, Vanessa Aragão, contou que a filha mandou uma mensagem para o avô, às 21h, dizendo que odiava Galante e todas as pessoas e que ia embora para Campina Grande. Ela sofria de depressão e ansiedade, mas segundo a mãe, fazia tratamento e tomava remédios regularmente.

Três dias depois, em uma região de mata no distrito, a polícia encontrou um corpo em estado de decomposição avançado, de forma que não foi possível determinar o sexo ou a idade da pessoa na perícia inicial. No corpo, os peritos encontraram apenas um anel preto em uma das mãos. Conforme a família, o local não tem residências e não era um lugar onde a adolescente transitava, e que algum conhecido deve ter levado a vítima para lá.

Segundo a avó de Victória, Sônia Dias, a adolescente tinha duas amigas próximas, que frequentavam a casa há muito tempo, mas que no último mês, pessoas desconhecidas passaram a se aproximar da neta, e que ela não gostava dessas novas amizades.

“Essas pessoas foram capazes de fazer isso com minha menina, que eu criei desde que nasceu. A mãe sempre deu assistência, mas 24 horas por dia era comigo. Eu tinha minha menina, explicava que não podia entrar em carro e ir com pessoas desconhecidas, mas essas pessoas se aproximaram de Victória para se aproveitar da bondade dela. Ela foi atraída por uma pessoa muito conhecida”, afirmou.

O avô, Geneton Aragão, explicou que notou há algum tempo que a neta estava mais calada, e por diversas vezes a ouviu discutindo com outras pessoas e chorando no telefone. No dia do desaparecimento, foi Geneton quem recebeu a suposta mensagem da neta, indicando que iria fugir para Campina Grande.

“Foram 11 dias de muita tristeza, não sei como passamos aguentando o sufoco dentro de casa. A menina não tinha relação com essas pessoas, era amiga de colégio. De repente acontece uma situação dessas e a gente não sabe qual foi o problema, porque ela muito mal saía de casa. Passava a noite todinha no celular se comunicando com alguma pessoa, a gente ia para o quarto e só ouvia ela discutindo, mas não tinha ideia de quem era. E ela chorava e dizia que estava conversando com uma amiga”, disse o avô da adolescente

Para a mãe da adolescente, Vanessa Aragão, não foi a menina quem enviou o texto. Vanessa, que mora no Rio de Janeiro, contou à TV Paraíba que conversava todos os dias com a filha, e que desconfiou que ela estava desaparecida pois parou de receber mensagens. A mensagem enviada ao avô, segundo a mãe, era diferente de qualquer outro tipo de mensagem que a jovem já enviou para a família, uma vez que todos os textos eram carinhosos.

Avô de Victória recebeu mensagem que a família acredita que não foi enviada pela neta — Foto: Amy Nascimento/TV Paraíba

Avô de Victória recebeu mensagem que a família acredita que não foi enviada pela neta — Foto: Amy Nascimento/TV Paraíba

Até às 11h40 desta quarta-feira (6), a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o crime ou sobre possíveis responsáveis e motivação para a morte da adolescente. O corpo foi encontrado desfigurado e, no dia do encontro, o avô desconfiou que pudesse se tratar de Victória por causa das unhas, pintadas de azul, e de um anel que ela usava, mas a confirmação só foi possível após perícia.

O corpo da adolescente permanece no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol), e ainda não foi liberado, pois os peritos aguardam o resultado do DNA. A família ainda não tem informações sobre data do velório e do enterro, mas informou que ambos vão acontecer no distrito de Galante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *