Após reunião com a equipe econômica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) via videoconferência, o prefeito Luciano Cartaxo definiu que o pagamento da folha de abril dos servidores municipais acontece nesta quarta (29) e quinta-feira (30). Neste momento de grave crise na saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus, que gera fortes impactos na economia e queda na arrecadação do município, a gestão municipal assegura a manutenção do pagamento dos salários dentro do mês trabalhado.

“Estamos enfrentando um momento muito difícil em todo o mundo e as atenções estão voltadas para a área da saúde porque o primordial no momento é salvar vidas. Mas também tomamos medidas visando diminuir, na medida do possível, os impactos econômicos da crise da Covid-19 na Capital e para nossos servidores. Estamos tomando as medidas necessárias pra enfrentar a pandemia com equilíbrio fiscal, cortando despesas, remanejando recursos e honrando compromissos como o pagamento dos servidores garantido dentro do mês trabalhado, assegurando aos nossos profissionais a possibilidade de se planejar e superar as dificuldades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com a tabela de pagamentos, estabelecida pelos secretários de Finanças, Sérgio Barbosa, e de Administração, Lauro Montenegro, os pagamentos têm início na quarta-feira (29) para os aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) e, na quinta-feira (30), para todos os servidores da ativa, comissionados e prestadores de serviço. Profissionais da Saúde contratados neste mês para o enfrentamento à Covid-19 também já recebem seus proventos.

Respeitando os decretos que determinam o isolamento social como forma de prevenção ao novo coronavírus e com muitos servidores trabalhando em home office, a Prefeitura orienta que os servidores evitem aglomerações e filas de bancos, assim como também evitem o uso de dinheiro em espécie e prefiram utilizar cartões de crédito e débito e o uso de aplicativos dos bancos para efetuar as transações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *