Membros da paróquia Nossa Snehora da Assunção, no Litoral Sul do estado utilizaram trecho da msisa na noite de ontem (06) para expor a insatisfação com a decisão da prefeitura do município em montar o palco da festa da padroeira em frente a igreja. Conforme apurou o ClickPB, o desabafo do pároco Luciano Lustosa tem viralizado nas redes sociais, já que a missa é também transmitida na internet. 

O desabafo começou com o vigário-geral Luiz, que disse que desejava se solidarizar com o pároco. “Me solidarizar com o padre Lucian, porque a festa é de Nossa Senhora da Assunção. Então independente de qualquer opção política, a festa é de Nossa Senhora da Assunção. Então imagine você na festa da padroeira, esconder a casa da dona da festa”, disse.

Logo após o padre Luciano Lustosa, pároco da igreja revelou que no ano passado o bispo da Paraíba já havia reclamado da posição do palco, que estava no mesmo lugar. “O bispo reclamou (ano passado) da questão desse palco aí na frente. Urina, sujeira, banheiros químicos na porta da igreja. Ninguém podia passar, justamente o ‘prefeito tranca rua’, tranca rua de novo aí”, declarou ao longo da missa. 

Segundo o religioso, os fiéis foram impedidos de passar com a procissão devido a estrutura montada na frente da igreja. “A gente não pode nem passar na procissão e bota o palco no mesmo lugar. A falta de respeito com os católicos de Alhandra. Ele prometeu ao bispo que não iria fazer isso. Ele conversou comigo também. Eu ainda fui tão flexível que permite que colocasse o palco, mas lá para frente. É bom que ele testemunhe isso”, acrescentou.

A expectativa da paróquia é que na próxima quinta-feira (10), o bispo da Paraíba compareça ao local. “Quinta-feira o arcebispo vem aqui e é bom que o bispo veja. Porque o bispo disse: ‘ele conversou comigo me pareceu tão flexível’, não existe nada de flexível. O que o senhor prefeito pensa é fazer e pronto e acabou-se”, pontuou.

‘Derrubado do trono’

Um dos trechos do vídeo que tem gerado mais polêmica é o que o padre Luciano cita um canto de Nossa Senhora da Assunção e ele faz uma reflexão em alusão a situação. “Lembre-se de uma coisa. Nossa senhora cantou no magnífica: ‘os poderosos serão derrubados de seus tronos’ e para o ano tem eleição”, afirma no conteúdo ao qual o portal ClickPB teve acesso. 

“Eu não posso me calar. Porque se eu me calar, as pedras gritarão. Porque eu sou o padre, eu sou o pastor dessa paróquia eu tenho que defender a minha paróquia. Eu tenho que defender a minha paróquia”, desabafou. 

Ajustes técnicos

O pároco declarou que a escolha do local pela prefeitura teria sido após receber orientações da equipe ténico. “E cada essa avaliação técnica que ninguém vê. E se existe essa avaliação porque não falou antes, dizendo. ‘Se o palco ficar é aí'”, finalizou.