Ao todo dez parlamentares orientaram recursos para o equipamento hospitalar. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (4)

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) acompanharam o prefeito em exercício Leo Bezerra (PSB) na entrega do cheque de R$ 755 mil, referente às Emendas Cidadãs, recursos orientados por parlamentares ao Hospital São Vicente de Paulo. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), na sede do hospital.

Ao todo, dez parlamentares destinaram recursos ao hospital: Bispo José Luiz (Republicanos), Carlão (PL), Coronel Sobreira (MDB), Dinho (Avante), Dr. Luís Flávio (PSDB), Emano Santos (PV), Guga Oliveira (PP), Mangueira (PP), Marcos Henriques (PT) e Marmuthe Cavalcanti (Republicanos).

O prefeito em exercício Leo Bezerra destacou a luta pela implementação das Emendas Cidadãs quando parlamentar. “Esse era um dos sonhos que nós tínhamos, que as emendas impositivas pudessem chegar para realizar sonhos, para melhorar a qualidade de vida, e hoje aqui no São Vicente de Paulo, nós somos testemunhas disso. É poder trazer recurso, é poder trazer benefício para a população que mais precisa”, declarou, enfatizando a importância da ferramenta.

O vereador Dr. Luís Flávio destacou que é o segundo ano consecutivo que destina emendas ao Hospital. “Conheço a instituição, trabalho aqui há mais de 15 anos, sei da parte assistencial que faz aos menos favorecidos nos vários segmentos. Tenho certeza de que este dinheiro será muito bem empregado para atender aqueles que são mais vulneráveis, mais carentes que dependem do Sistema Único de Saúde”, enfatizou.

“Esse é o nosso dever. Estou cumprindo meu dever como parlamentar contribuindo com a saúde”, afirmou Emano Santos, salientando que é tradição familiar desenvolver ações na área e que essa motivação surgiu com seu pai, o ex-vereador João dos Santos. “O São Vicente de Paulo é uma referência e por isso tenho que fazer essa contribuição como parlamentar e como cidadão de João Pessoa”, complementou Emano Santos.

O vereador Coronel Sobreira destacou que conhece o trabalho do hospital e destacou a importância do serviço filantrópico do equipamento.

Para o secretário de Saúde Luís Ferreira Filho, a parceria da Gestão Municipal com o Legislativo é salutar para o benefício do povo. “Os vereadores, que são os representantes diretos da população, que entendem e sabem onde estão os principais gargalos, as principais necessidades, indicam onde os recursos devem ser colocados e o prefeito obviamente acata o que a Câmara coloca. Só quem ganha é a população no final”, declarou.

O Superintendente do Hospital São Vicente de Paulo, George Guedes Pereira, ressaltou a importância dos recursos para o equipamento hospitalar. “Essas emendas são essenciais ao nosso funcionamento. Trabalhamos hoje em dia com uma tabela que é extremamente defasada, esses recursos vêm complementar essas despesas que nós precisamos fazer e que só fazem aumentar. Sou muito grato às emendas cidadãs, aos vereadores que destinaram recursos para nós, e posso garantir a eles que a aplicação desses recursos será feita de forma extremamente idônea, em benefício da população carente que nós assistimos aqui em nosso hospital”, assegurou.